oalib
Search Results: 1 - 10 of 100 matches for " "
All listed articles are free for downloading (OA Articles)
Page 1 /100
Display every page Item
Modas e modos: uma leitura enviesada de O espírito das roupas
Pontes, Heloisa;
Cadernos Pagu , 2004, DOI: 10.1590/S0104-83332004000100003
Abstract: the article tries to link the history of the book o espírito das roupas reception to fragments of the author?s trajectory. gilda de mello e souza, when coming from fiction to essay, has produced one of the most innovative analyses on fashion, interpreting it as a symbolic language that creates plasticity and expression to diffuse ideas and feelings. this work goes beyond the point of seeing fashion solely as a means of social belonging and distinction. thus the book, written more than half a century ago, keeps nowadays its vigor.
Mulheres no Esporte: Corporalidades e Subjetividades  [cached]
Miriam Adelman
Movimento , 2006,
Abstract: Estudos sobre corporalidade e subjetividade que trabalham a partir da premissa da profunda imbrica o da constru o de corpos e identidades vêm adquirindo um espa o cada vez maior na teoria social contemporanea. Dentro destes, vem à tona o problema da centralidade dada a determinados projetos do corpo na cultura contemporanea, que têm uma forte dimens o de gênero e agem de uma maneira particular sobre a subjetividade feminina. Neste trabalho, reflito sobre resultados de pesquisa minha em duas modalidades esportivas o do v lei, e do hipismo clássico com o intuito maior de discutir as possibilidades do esporte servir como um espa o de transgress o, empoderamento, e/ou disciplinamento patriarcal das mulheres.
A produ o de diferen as pelo esporte  [PDF]
Valle, Márcia Pilla do
Psico , 2006,
Abstract: O trabalho busca justificar a importancia da especificidade da psicologia do esporte para que o profissional possa atender às demandas, principalmente, das crian as e adolescentes que têm na prática esportiva e competitiva uma op o de vida. As quest es s o ilustradas através de exemplos práticos vividos na rotina de um clube poliesportivo.
Estima o da fun o de sensibilidade baseada em experimento com relé em malha fechada
Arruda Gustavo H. M. de,Barros Péricles R.
Sba: Controle & Automa??o Sociedade Brasileira de Automatica , 2003,
Abstract: Uma nova técnica de estima o usando o relé em malha fechada é apresentada. Dado um sistema em malha fechada e uma fun o de transferência associada, um experimento com relé é utilizado para obter a freqüência na qual a fun o de transferência escolhida possui uma magnitude desejada. Neste artigo, será considerada a Fun o de Sensibilidade. Esta informa o pode ser usada para se avaliar as propriedades do sistema em malha fechada e/ou reprojetar o controlador.
Lazer, Esporte e Cidadania: debatendo a nova moda do momento  [cached]
Marcelo Paula de Melo
Movimento , 2004,
Abstract: Este trabajo pretende discutir de forma crítica las posibles relaciones entre las nuevas configuraciones de las políticas de deportes y la llamada promoción de la ciudadania Quién promueve esas políticas de deportes? Cuáles son los proyectos de deportes presentes en esas acciones? Qué se entiende por ciudadania? Cuáles son las relaciones entre el acceso a las políticas de deportes y una concepción amplia de ciudadania? Cuáles son las implicaciones para el campo de la Educación Física?.
ESTRAT GIAS DE MARKETING NO MERCADO DE ROUPAS E ACESS RIOS DE LUXO
Luciana Pianaro,Reynaldo Cavalheiro Marcondes
Revista de Administra??o FACES Journal , 2008,
Abstract: Este artigo trata das estrat gias de marketing utilizadas pelas marcas internacionais do segmento de roupas e acess 3rios de luxo atuantes no mercado brasileiro. Baseia-se em estudo explorat 3rio apoiado por entrevistas em profundidade com sete executivos ligados s marcas Armani, Burberry, Diesel, Dior, Louis Vuitton, Versace e Zegna, com um roteiro semiestruturado. Os dados foram tratados e analisados com base na an lise de conte odo. As revela § μes mais significativas foram: as marcas trabalham com quatro cole § μes anuais, as quais s £o comercializadas em esta § μes opostas quelas do hemisf rio norte; o parcelamento das compras pr tica relevante entre elas, considerado um fato cultural e tido como uma vantagem em rela § £o s lojas em outros pa -ses; as pe §as de marketing s £o mundiais, geradas pela matriz; todas as marcas est £o focadas na reputa § £o e exclusividade da marca; todas as lojas oferecem servi §os adicionais gratuitos, chegando a montar um showroom da marca na casa de clientes muito especiais.
Sensibilidade materna durante o banho  [cached]
Silva Simone Souza da Costa,Le Pendu Yvonnick,Pontes Fernando Augusto Ramos,Dubois Michel
Psicologia: Teoria e Pesquisa , 2002,
Abstract: A teoria do apego tem considerado a rela o m e-crian a como um determinante do desenvolvimento, sendo que sua qualidade tem sido relacionada com a sensibilidade do cuidador, e conseqüentemente com a qualidade das rela es com seus próprios cuidadores. Recentemente, tem se relacionado a sensibilidade materna com vários fatores, incluindo classe social e educa o. Este trabalho teve como objetivo investigar as variáveis que influenciam a sensibilidade materna na situa o de banho. Foram filmados 60 banhos dados por m es de classe baixa e classe média. As díades foram constituídas por m es que tinham entre 18 a 40 anos de idade, e por crian as de zero a um ano. Encontraram-se menores freqüências de comportamentos sensíveis entre m es de classe baixa do que entre m es de classe média, que possuíam mais escolaridade, mais idade e tinham com quem dividir os cuidados infantis. Estes resultados sugerem que a sensibilidade materna é um fen meno relacionado com variáveis socioculturais.
Algumas implica es da percep o dos valores simbólicos das roupas: gênero masculino em foco
Lia Davidovitsch,Jorge Ferreira da Silva
Revista de Administra??o Mackenzie , 2010,
Abstract: Pesquisas ligadas à área de moda podem ter muito a contribuir com o entendimento do processo de consumo de bens simbólicos. Visando auxiliar o polo criador a buscar maior sintonia com as expectativas do consumidor, este trabalho objetivou analisar como a percep o dos valores simbólicos das roupas pode afetar o envolvimento do consumidor com vestuário e influir na percep o da importancia dos diferentes atributos do produto. A pesquisa de campo, contando com 233 participantes, se restringiu ao consumidor masculino residente no Rio de Janeiro. A técnica da modelagem de equa es estruturais testou um modelo teórico relacionando os principais conceitos e indicou bons índices de ajuste geral. O teste encontrou a percep o dos valores simbólicos exercendo uma influência significativa sobre os níveis de envolvimento com vestuário e apontou tal envolvimento como um mediador da rela o entre a percep o dos valores simbólicos e a percep o da importancia dos diferentes atributos das roupas.
Nova Populations  [PDF]
Massimo Della Valle
Physics , 2002, DOI: 10.1063/1.1518244
Abstract: In this article we review the current status of the stellar population assignment for novae. Observations in the Milky Way and in external galaxies point out the existence of two nova populations: fast and bright novae, mainly originated from massive white dwarfs and associated with the `thin disk/spiral arm' stellar population, and slow and faint novae, originated from lighter white dwarfs and associated with `thick-disk/bulge' population.
Escola e esporte: campos para ocupar, resistir e produzir
Sávio Assis de Oliveira
Pensar a Prática , 2006, DOI: 19806183/rpp.v3i0.26
Abstract: O texto apresenta uma breve abordagem sobre a escola e a aula como espa os possíveis de resistência à mera reprodu o dos valores dominantes, podendo, também, configurarem-se como espa os de produ o de cultura, estimulando a crítica e a criatividade, tendo o trabalho como mediador da rela o professor-aluno e saber. Essa abordagem se desdobra no trato com o esporte, apresentando e discutindo algumas proposi es e exemplos. PALAVRAS-CHAVE: Escola, aula, trabalho, esporte The text presents a brief boarding about the school and the class as possible spaces of resistance to the mere reproduction of the dominant values. The school and the class can, also, configure as spaces of production of culture, stimulating the criticism and creativity, having the work as mediator of the relationship teacher – student and knowledge. This approach unfolds in the treatment with the sport, presenting and discussing some propositions and examples. KEY WORDS: School, work, sports
Page 1 /100
Display every page Item


Home
Copyright © 2008-2017 Open Access Library. All rights reserved.