oalib
Search Results: 1 - 10 of 100 matches for " "
All listed articles are free for downloading (OA Articles)
Page 1 /100
Display every page Item
"Myth, Reality, and Revenge in Hunter S. Thompson’s Hell’s Angels"  [cached]
Gary L. Kieffner
International Journal of Motorcycle Studies , 2005,
Abstract: This essay assesses the legacy of Hunter S. Thompson's book Hell's Angels.
"Forty Years Later: Hunter S. Thompson's Hell's Angels"  [cached]
Katherine G. Sutherland
International Journal of Motorcycle Studies , 2005,
Abstract: This article assesses the legacy of Hunter S. Thompson's book Hell's Angels.
"A ‘Potential Common Front’: Hunter Thompson, the Hell's Angels, and Race in 1960s America"
Randy D. McBee
International Journal of Motorcycle Studies , 2005,
Abstract: This essay assesses the legacy of Hunter S. Thompson's book Hell's Angels.
Roteiro instrucional para a elabora o de um estudo de caso clínico  [cached]
Galdeano Luzia Elaine,Rossi Lídia Aparecida,Zago Márcia Maria Font?o
Revista Latino-Americana de Enfermagem , 2003,
Abstract: Este trabalho teve como objetivo apresentar um roteiro instrucional para a elabora o de um estudo de caso clínico, com as finalidades de guiar o profissional de enfermagem, incentivar a reflex o acerca dos resultados encontrados e fornecer uma "seqüência" para a apresenta o do estudo de caso e elabora o do relatório. O roteiro instrucional está constituído de: quest es norteadoras; identifica o; resumo dos problemas ou altera es identificadas; fundamenta o teórica; alternativas ou propostas; a es implementadas ou recomendadas e discuss o.
ELABORA O DO PLANEJAMENTO ESTRATéGICO: ESTUDO E APLICA O DE UM ROTEIRO EM PEQUENAS EMPRESAS
Ana Cláudia Fernandes Terence,Edmundo Escriv?o Filho
Revista da Micro e Pequena Empresa , 2011,
Abstract: Este artigo visa contribuir para um melhor entendimento do processo estratégico nas pequenas organiza es, mais especificamente, seu objetivo é apresentar os resultados da utiliza o de um roteiro desenvolvido para auxiliar o empresário na elabora o do planejamento estratégico, levando em conta as especificidades de gest o das micro e pequenas empresas - MPEs. O planejamento estratégico apresenta-se como uma ferramenta que orienta os rumos e as a es da organiza o em seu ambiente externo e interno. Pode-se caracterizar este planejamento como um processo contínuo que estabelece a intera o da empresa com o ambiente, que permite definir seus objetivos e suas potencialidades e que orienta para o melhor aproveitamento dos recursos que utiliza. O fato de quase n o se usar o planejamento estratégico como ferramenta de gest o nas MPEs deve-se a alguns fatores tais como a estrutura simples destas organiza es, poucos recursos para a contrata o de profissionais e/ou servi os de consultorias para suprir a falta de conhecimento administrativo, excesso de tarefas operacionais no dia-a-dia do dirigente, centraliza o de poder, entre outros. Assim, faz-se necessário abordar o planejamento estratégico de forma menos complexa e formal e, principalmente, considerando-se as principais características de gest o deste segmento de empresas.
Projeto Núcleo de Ensino – roteiro para um gibi educativo sobre hipertens o  [cached]
Bruna Klassa Cardoso,Alexandre Katsuyoshi Kiyomura,Marcela Grosseli,Maria José Queiroz de Freitas Alves
Revista Ciência em Extens?o , 2010,
Abstract: Introdu o: A hipertens o, caracterizada pela eleva o da press o arterial sistêmica, é uma doen a cr nica, multifatorial e considerada como um dos fatores de risco cardiovasculares mais comuns, apresentando altos índices de mortalidade. A importancia em conhecer e entendê-la está no fato de que ela pode comprometer silenciosamente órg os como o cora o, cérebro, rins e olhos, trazendo muitas complica es. Estima-se que no Brasil, 1 em cada 5 pessoas pode desenvolver hipertens o. O estilo de vida como maus hábitos alimentares, sedentarismo, estresse, abuso de álcool e outras drogas s o fatores que podem levar à hipertens o, sendo esta, portanto, considerada um fator de risco mutável. Dessa forma, a educa o em saúde faz-se imprescindível para prevenir e tratar essa doen a. Objetivos: os argumentos acima justificam a elabora o de material educativo sobre essa doen a, a fim de fornecer informa es básicas sobre processos fisiológicos sobre press o arterial e cuidados com a hipertens o de uma maneira eficaz e inovadora. Métodos: aplica o de um questionário com 10 quest es (múltipla escolha e quest es abertas), sobre o tema hipertens oaos alunos do 1o, 2o e 3o ano do ensino médio da Escola Estadual Cevila, localizada na cidade de Botucatu. Os resultados foram tabulados e analisados, servindo de base para a constru o de gibi ilustrado e educativo. Resultados: Um roteiro de gibi baseado nas principais dúvidas dos alunos em rela o à hipertens o. O escopo da editora o do gibi envolve 8 personagens: A - consumidor de álcool em grandes quantidades, F - fumante, G – uma menina acima do peso e sedentária, N - menina da ra a negra, C - menino com familiar hipertenso, Dr. – médico , P - professor de educa o física, X - Alunos coadjuvantes. A história se passa na aula de educa o física onde o professor e o médico, prop em uma avalia o de saúde aos alunos. Eles medem ent o a press o arterial e notam uma eleva o da mesma em 5 alunos. A partir daí, seguem para o consultório do médico para descobrirem o porquê desse aumento na press o, o mecanismo da doen a e quais as medidas preventivas e de tratamento que ir o realizar. Conclus o: A elabora o de um material educativo no formato de gibi, com uma abordagem moderna do assunto, visando fixar o conhecimento adquirido de maneira mais eficaz. O gibi será confeccionado será entregue aos alunos da Escola Estadual Cevila.
Alinhamento entre estratégia de negócios e melhoria de processos de software: um roteiro de implementa o Alignment between the business strategy and the software processes improvement: a roadmap for the implementation  [cached]
Regina Asato,Mauro Mesquita Spinola,Ivanir Costa,Walter Henrique De Farias Silva
Produ??o , 2011,
Abstract: As a es de melhoria dos produtos e processos de software, para um melhor atendimento dos objetivos de negócio de uma organiza o, devem estar associadas às estratégias competitivas do mercado. Este trabalho descreve um roteiro que traduz os objetivos estratégicos de organiza es de software em indicadores de processo gerenciáveis. O Balanced Scorecard (BSC) é utilizado como base desse roteiro, sendo complementado pelas práticas do modelo Practical Software Measurement (PSM). O estudo está baseado em uma pesquisa bibliográfica dos conceitos e a aplica o de uma pesquisa-a o. A estratégia de pesquisa-a o permite o refinamento do roteiro, o aprendizado dos participantes e a melhoria da aplica o do próprio método. A execu o das etapas metodológicas resultou na defini o do mapa estratégico e seus desdobramentos em uma organiza o desenvolvedora de software. O resultado final é um roteiro que permite a implementa o do alinhamento estratégico de negócios e a melhoria de processos em organiza es desenvolvedoras de software. The actions of the software products and processes improvement, for a better attendance of the business objectives of an organization, must be associated to the competitive market strategies. This paper describes a roadmap that translates the strategic objectives of the software organizations in managed process pointers. The Balanced Scorecard (BSC) and the Practical Software Measurement (PSM) are the basis of the proposed roadmap. This study is based on the concepts a bibliographical research and the research-action application. The research-action strategy gives refinement to the roadmap, enables the participants to learn and improves the method application. The execution of the methodological stages resulted in the definition of the strategic map and its development in the studied software organization. The final result is a roadmap that allows the implementation of an alignment between the business strategy and the processes improvement in software companies.
Angels as arguments? The rhetorical function of references to angels in the Main Letters of Paul
DF Tolmie
HTS Theological Studies/Teologiese Studies , 2011,
Abstract: The issue investigated in this article is the rhetorical function fulfilled by the references to angels in the Main Letters of Paul. For this purpose all the references to angels in Galatians, 1 and 2 Corinthians and Romans are investigated systematically and thoroughly. This study shows that Paul never uses any of the references to angels as a main argument in these letters. Furthermore, it is shown that Paul refers to quite a variety of (possible) roles that angels might fulfil, or characteristics that angels possess. From a rhetorical perspective, it is evident that Paul mostly mentions angels in contexts that can broadly be typified as hyperbolic – in the sense that the extent or broad scope of the issue under discussion is emphasised.
Angels as arguments? The rhetorical function of references to angels in the Main Letters of Paul
D. Francois Tolmie
HTS Theological Studies/Teologiese Studies , 2011, DOI: 10.4102/hts.v67i1.825
Abstract: The issue investigated in this article is the rhetorical function fulfilled by the references to angels in the Main Letters of Paul. For this purpose all the references to angels in Galatians, 1 and 2 Corinthians and Romans are investigated systematically and thoroughly. This study shows that Paul never uses any of the references to angels as a main argument in these letters. Furthermore, it is shown that Paul refers to quite a variety of (possible) roles that angels might fulfil, or characteristics that angels possess. From a rhetorical perspective, it is evident that Paul mostly mentions angels in contexts that can broadly be typified as hyperbolic – in the sense that the extent or broad scope of the issue under discussion is emphasised. How to cite this article: Tolmie, D.F., 2011, ‘Angels as arguments? The rhetorical function of references to angels in the Main Letters of Paul’, HTS Teologiese Studies/Theological Studies 67(1), Art. #825, 8 pages. DOI: 10.4102/hts.v67i1.825
Frei Francisco do Monte Alverne, pregador imperial: roteiro para um novo estudo  [cached]
Maria Renata da Cruz Duran
OPSIS : Revista do Departamento de História e Ciências Sociais , 2004,
Abstract: In this article we looking for works about the sermonistic in Brazil, especially about Frei Francisco do Monte Alverne, between 1808 and 1830. After this analysis, we try make one propose to new study. / Neste artigo nós procuramos trabalhos a respeito da sermonística no Brasil, especialmente sobre Frei Francisco do Monte Alverne, entre 1808 e 1830. Após esta análise, nós tentamos fazer uma proposta para um novo estudo.
Page 1 /100
Display every page Item


Home
Copyright © 2008-2017 Open Access Library. All rights reserved.