oalib
Search Results: 1 - 10 of 100 matches for " "
All listed articles are free for downloading (OA Articles)
Page 1 /100
Display every page Item
2005 Annual Table of Contents per Title Indice por Título dos Artigos Publicados em 2005
Profa. Dra. Ilse Maria Beuren
Revista Universo Contábil , 2008,
Abstract:
2008 Annual Table of Contents per Title Indice por Título dos Artigos Publicados em 2008  [cached]
Ilse Maria Beuren
Revista Universo Contábil , 2008,
Abstract:
Indice  [cached]
Editor Cuaderno de proyectos Arquitectónicos
Cuadernos de Proyectos Arquitectónicos , 2011,
Abstract: Indice
Indice  [cached]
Editor Cuaderno Proyectos Arquitectonicos
Cuadernos de Proyectos Arquitectónicos , 2012,
Abstract: Indice
ARTIGOS PUBLICADOS EM PERIóDICOS INTERNACIONAIS SOBRE CORE INFLATION NO PERíODO DE 2000 A 2010  [cached]
Ilse Maria Beuren,Cosmo Rogério de Oliveira
Revista Evidencia??o Contábil & Finan?as , 2013,
Abstract: O estudo objetiva ampliar o conhecimento sobre os artigos publicados em periódicos internacio-nais relativos ao tema core inflation. O interesse pelo tema decorre do fato dele ter atraído a aten- o de pesquisadores e sido foco de debates acadêmicos. Pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, foi realizada em artigos de periódicos internacionais do Portal CAPES. Com base nos critérios de busca definidos, identificaram-se 108 artigos no período de 2000-2010. Desses, 72 foram desprezados na análise por terem sido publicados em periódicos sem avalia o do fa-tor de impacto. Outros 4 artigos foram descartados por constarem em 2 periódicos com fator de impacto inferior a 0,5. Os resultados da pesquisa mostram que o ano de 2004 teve a maior quan-tidade de publica es, com 7 artigos. A maioria dos artigos foi desenvolvida por um ou dois au-tores. A estratégia de pesquisa mais utilizada nos artigos para identificar e avaliar o core inflation foi a modelagem. O artigo de Gordon (2000) apresenta o maior número de cita es na literatura sobre o tema, com 1.406 cita es, intitulado Does the 'New Economy' measure up to the great In-ventions of the Past?. Ratifica-se assim a importancia do autor, tido como o precursor da discus-s o científica sobre core inflation.
Produ o científica brasileira sobre empresa familiar - um metaestudo de artigos publicados em anais de eventos da ANPAD no período de 1997-2007.
Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo,Michelle Cristina de Souza Mendes de Oliveira,Kely César Martins de Paiva
Revista de Administra??o Mackenzie , 2008,
Abstract: A importancia das empresas familiares no Brasil é inegável em diversas esferas:econ mica, política, social, cultural etc. O objetivo deste artigo é analisar a produ ocientífica no campo da administra o no que diz respeito aos estudos que abordamtais organiza es, quer direta, quer indiretamente. Nesse intuito, apresentaram-se os principais conceitos sobre “empresa familiar”, e foram identificados eanalisados todos os artigos publicados nos anais de todos os eventos organizadospela Associa o Nacional de Pós-Gradua o e Pesquisa em Administra o (Anpad)entre os anos de 1997 e 2007. Ao final, somaram-se 83 artigos, cujos conteúdosforam categorizados segundo os seguintes critérios: distribui o anual e por evento,categoriza o temática, natureza da análise, setor econ mico abordado, tipo deabordagem, principais técnicas de coleta e de análise de dados, base teórico-espistemológica,origem das bibliografias consultadas, tipos de materiais bibliográficosnacionais mais consultados e demografia de institui o de origem do autor (oudo primeiro autor de artigos de autoria conjunta). Além de ser um dos primeirosmetaestudos sobre empresas familiares na administra o, este trabalho contribuipara os estudos organizacionais com o propósito de indicar fragilidades, lacunas ebrechas para novas investiga es na temática em quest o.
Governan a Corporativa e Remunera o de Executivos: Uma Revis o de Artigos Publicados no Exterior
Flávia Cruz de Souza,José Alonso Borba
Contabilidade Vista & Revista , 2007,
Abstract: A partir da década de 90, as práticas de governan a corporativa tem sidoimplementadas principalmente em empresas de capital aberto, com o objetivo de combaterfraudes e abusos de poder. Grande parte dessas organiza es tem suas políticas deremunera o em fun o do crescimento da empresa no mercado. Assim, alguns casos dedemonstra es financeiras falsas que beneficiaram executivos foram publicadas,ocasionando até mesmo falência em situa es extremas. Dessa forma, esse trabalho,caracterizado como uma pesquisa bibliométrica, teve como objetivo analisar artigospublicados no exterior que discutiam políticas de remunera o. Esses artigos, os quaiscontêm os termos governance e compensation em seu abstract, foram pesquisados no PortalCapes, através de bases de dados existentes. No ano de 2005, foi encontrada a maiorquantidade de artigos publicados sobre o assunto. Cinco periódicos internacionais da áreada administra o foram os mais evidenciados através da amostra. O assunto mais debatidonos artigos avaliados foi a remunera o do executivo principal, e quanto aos países focadosnas pesquisas, o destaque é dado ao continente americano, o qual totalizou 66% da amostrade artigos empíricos.
Uso das Disserta es Desenvolvidas nos Programas de Pós-Gradua o em Ciências Contábeis na Sustenta o e Desenvolvimento de Artigos Científicos Publicados em Eventos da área  [cached]
Luzivalda Guedes Damascena,,Karla Roberta Castro Pinheiro,Paulo Roberto Nóbrega Cavalcante
Reunir : Revista de Administra??o, Contabilidade e Sustentabilidade , 2012,
Abstract: O presente trabalho objetiva identificar o perfil da utiliza o das disserta es dos PPGCCs na sustenta o e no desenvolvimento de artigos científicos publicados em eventos na área contábil, no Brasil. A pesquisa é do tipo descritiva, por apresentar as disserta es utilizadas no construto das publica es científicas da área contábil; é bibliográfica e documental, e a técnica de pesquisa utilizada é a análise de conteúdo. Analisaram-se os artigos dos eventos ANPCont, USP e EnANPAD, nos períodos de 2007 a 2009, totalizando 1.292 artigos verificados, sendo que, desses, 480 utilizam disserta es para a sustenta o e o desenvolvimento de artigos científicos da área. Os resultados revelam que as disserta es do PPGCC da USP s o as mais utilizadas no processo de desenvolvimento de artigos na área contábil. Constata-se que Gest o de Opera es e Logística é um campo de estudo a ser explorado pelos pesquisadores, devido à possível inexistência de disserta es em contabilidade sobre essa temática. Considera-se que esta pesquisa evidencia, entre outras conclus es, potenciais campos de estudos, mas sugere-se que novas pesquisas continuem essa observancia em áreas determinadas, ou com a utiliza o de periódicos, por exemplo, para corroborar, ou n o, os resultados aqui obtidos.
Index Indice  [cached]
Eljach Santiago Leonardo
Acta Biológica Colombiana , 2009,
Abstract: Index Indice
Avalia o de descritores na angiologia e cirurgia vascular em artigos publicados em dois periódicos nacionais  [cached]
Oliveira Eymard Francisco Brito de,Oliveira Heriberto Brito de,Azevedo Jo?o Luiz Moreira Coutinho de,Fagundes Djalma José
Acta Cirurgica Brasileira , 2003,
Abstract: A recupera o de referências na literatura biomédica está normatizada pelos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), contudo os autores de artigos científicos nem sempre obedecem ao regulamentado, o que causa dificuldade a localiza o da informa o. Os autores avaliaram os Descritores em Ciências da Saúde em artigos de dois periódicos nacionais, na angiologia e cirurgia vascular no período de 1995 a 2000 em rela o a adequada utiliza o dos descritores de acordo com a listagem do DeCS 2001 e do MeSH 1994. Foram estudados os descritores em 186 artigos publicados em 02 periódicos da especialidade. Foi observado que a maioria dos descritores empregados n o est o de acordo com o DeCS 2001 e com o MeSH 1994. Concluiu-se que a indexa o deva ser uma atividade dinamica e que novos termos devem ser acrescentados para acompanhar o desenvolvimento da especialidade.Por outro lado, percebe-se uma desinforma o por parte dos autores, que devem ser estimulados a utilizarem corretamente os descritores e a sugerirem a inclus o dos novos termos, como prevê a sistemática da indexa o.
Page 1 /100
Display every page Item


Home
Copyright © 2008-2017 Open Access Library. All rights reserved.