oalib
Search Results: 1 - 10 of 100 matches for " "
All listed articles are free for downloading (OA Articles)
Page 1 /100
Display every page Item
Técnicas de Anima o em Ambientes Tridimensionais  [cached]
Walter Dutra da Silveira Neto,Adrei Krepsky
Revista Eletr?nica de Sistemas de Informa??o , 2005,
Abstract: Este artigo faz um estudo dos princípios fundamentais de anima o desenvolvidos na década de trinta aplicados no ambiente de anima o tridimensional contemporanea. Tais princípios foram identificados e um software de anima o tridimensional foi escolhido. Foram desenvolvidos um ambiente e um contexto para anima o. Os princípios foram testados e verificou-se uma aplicabilidade satisfatória devido à versatilidade do software.
A Anima o Sociocultural e a Forma o Profissional em Turismo: reflex es sobre a anima o turística  [cached]
Leonardo Leite Lacerda,Cleide Gon?alves de Sousa
Revista Turismo em Análise , 2010,
Abstract: Resumo O presente texto traz alguns pontos-chave que s o característicos das atuais discuss es sobre a Anima o Sociocultural, e tem como objetivo contribuir com as reflex es sobre a mesma e também discutir elementos para se observar a experiência turística. A importancia dessas idéias reside na necessidade de ampliar os debates sobre a Anima o Sociocultural, buscando um repensar sobre a Anima o Turística. Para tal intuito, utilizou-se pesquisa bibliográfica tendo como temas centrais a Anima o Sociocultural, o Turismo e a Forma o Profissional em Turismo. Ao final, espera-se que a proposta de articular a Anima o Sociocultural e a Anima o Turística n o fragmente a Anima o Sociocultural, mas sim incentive outros campos do saber a fornecer mais subsídios para a configura o da própria. Palavras-chave: anima o sociocultural; turismo; anima o turística; forma o profissional. Abstract The present text brings some key points that are characteristics of the current discussions on Sociocultural Animation. It also approaches aspects referring to the field of tourism and it has the pretension of contributing to the reflections on it and simultaneously bringing new elements to observe the tourist experience. The importance of these ideas lies on the need of broadening the debates on Sociocultural Animation and on the possibility of showing the Tourist Animation as a relevant construct to reflections/ intervention. A bibliographical research centered on Sociocultural Animation and Tourism was used as means to this end. At the end, we hope that the proposal of establishing a narrower relation between the two animations does not stimulate the fragmentation of Sociocultural. On the contrary, we hope it will stimulate other fields of knowledge to contribute to the configuration of Sociocultural Animation. Keywords: sociocultural animation; tourism; tourist animation; professional formation.
ANIMA O TURíSTICA NA HOTELARIA: UMA ANáLISE DA DEMANDA  [cached]
Amanda de Albuquerque Queiroga,Maria Dilma Sim?es Brasileiro
Revista Iberoamericana de Turismo , 2011,
Abstract: Esta investiga o tem como objetivo conhecer a percep o dos turistas com rela o à anima o turística na rede hoteleira de Jo o Pessoa-PB. Trata-se de uma pesquisa de opini es e atitudes, de caráter descritivo e exploratório. Os sujeitos desta pesquisa foram turistas hospedados em hotéis da cidade de Jo o Pessoa - PB. Os dados foram coletados através de aplica o de questionários a partir de uma amostra probabilística, de forma aleatória simples e trabalhados com o programa estatístico SPSS (Vers o 11.5). De acordo com a análise dos resultados obtidos, para os turistas entrevistados, a anima o turística n o é um servi o decisivo na escolha de um hotel, assim mesmo, percebem a anima o turística como algo interessante, mas n o ao ponto de motivá-los a se hospedar naquele determinado empreendimento por causa do oferecimento deste servi o. Neste sentido, este estudo aponta que a anima o turística é uma área que necessita ser melhor estudada e divulgada pelos gestores hoteleiros e precisa ser trabalhada como mais um diferencial turístico dos meios de hospedagem da cidade, apresentando-se como uma forma de agregar um maior valor ao produto, possibilidade de maior permanência no estabelecimento, aproveitamento dos recursos naturais e difus o da cultura local.
Free publication strengthens Brazilian production of animations Publica o gratuita fortalece a produ o de anima es brasileiras  [cached]
Emerson S. Dias
Discursos Fotográficos , 2012, DOI: 10.5433/11932
Abstract: Dramaturgia de série de anima o [recurso eletr nico], de Sérgio Nesteriuk. S o Paulo, ANIMATV / Sérgio Nesteriuk, 2011, 300 p. Dramaturgia de série de anima o [recurso eletr nico], de Sérgio Nesteriuk. S o Paulo, ANIMATV / Sérgio Nesteriuk, 2011, 300 p.
Conceito de parceria: três projectos locais de promo o do emprego  [cached]
Tiago Carrilho
Análise Social , 2008,
Abstract: Neste estudo analisam-se as práticas de parceria em três projectos de promo o do emprego. Define-se parceria como o processo através do qual dois ou mais actores se relacionam na base de pressupostos-chave que têm tradu o na dinamica subjacente a determinado projecto. Nos projectos analisados, à Medida, Formart e Le Cheile, o trabalho em parceria traduz-se no envolvimento dos agentes institucionais na disponibiliza o de recursos, na articula o das tarefas e nas mudan as organizacionais. Esta base permite a promo o local do emprego numa perspectiva de maior integra o social. This study analyzes partnership practices in three job promotion projects. Partnership is defined as a process in which two or more actors are associated on the basis of key assumptions which are reflected in the underlying dynamics of a given project. For the three projects analyzed, à Medida, Formart and Le Cheile, partnership work emerges in institutional actors' involvement in making resources available, in task co-ordination and in organizational change. This foundation makes it possible to promote employment within a wider scheme aimed at achieving social inclusion.
O De anima de Aristóteles e a concep??o das faculdades da alma no Kitáb al-Nafs (Livro da Alma, de Anima) de Ibn Sina (Avicena)
Iskandar, Jamil Ibrahim;
Trans/Form/A??o , 2011, DOI: 10.1590/S0101-31732011000500005
Abstract: este artigo apresenta uma compara??o conceitual entre a obra de anima, de aristóteles, e a concep??o das faculdades da alma no kitáb al-nafs - edi??o árabe - (livro da alma, de anima), de ibn sina (avicena), com o intuito de mostrar similitudes e influências de aristóteles sobre o pensamento de ibn sina, nessa temática. destaca, ainda, como e a época em que o estagirita foi recebido em terras do isl?, indicando o seu primeiro receptor, o filósofo al-kindi, assim como, de modo pormenorizado, uma compara??o sobre a defini??o de alma dada pelos dois filósofos, e as três espécies de alma, com ênfase para o conceito de alma racional. apresenta, também, a estrutura de cada uma das obras
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)constru o
Costa Jorge Adelino
Educa??o & Sociedade , 2003,
Abstract: à semelhan a do ocorrido noutros países do mesmo contexto geográfico, também em Portugal o desenvolvimento da autonomia das organiza es escolares tem sido associado à ideia de que cada escola deve construir o seu projecto educativo. Tomando como quadro central de referência as perspectivas da análise organizacional, procuramos dar conta quer de alguns dos pressupostos teóricos que subjazem a estas inten es, quer dos requisitos que, no nível da participa o, da estratégia e da lideran a, devem sustentar a constru o de projectos educativos nas escolas.
Os desafios da prática socioeducativa de previs o de liberdade em adolescentes em conflito com a lei: ressocializa o ou exclus o social?  [PDF]
Estevam, Ionara Dantas,Coutinho, Maria da Penha de Lima,Araújo, Ludgleydson Fernandes de
Psico , 2009,
Abstract: A criminalidade e a violência praticada por adolescentes s o atualmente, um problema social, político e institucional afligindo famílias e desafiado a sociedade política a apresentar respostas institucionais efetivas e eficazes. Objetivou identificar as representa es sociais (RS) da prática socioeducativa de priva o de liberdade. Para tanto a amostra foi n o-probabilística e intencional construída de 115 adolescentes (institucionalizados em conflito com a lei e privados de liberdade), que responderam a um Teste de Associa o Livre de Palavras. Os dados coletados foram submetidos à Análise de Fatorial de Correspondência pelo software tri-deux-mots. Os resultados predominam representa es negativas da prática socioeducativa de priva o de liberdade e da institui o ressocializadora, esses adolescentes atribuem significados a si mesmos, constituem suasubjetividade e definem seu papel enquanto sujeitos sociais. Urge uma compreens o da complexidade dos aspectos biopsicossociais da ressocializa o de adolescentes institucionalizados.
Processos de parceria e resultados em projectos locais de promo o do emprego Partnership processes and results in local projects of employment promotion  [cached]
Tiago Carrilho
Economia Global e Gest?o , 2008,
Abstract: Neste artigo estudamos os processos de parceria e respectivos resultados de três projectos locais, à Medida, Formart e Le Cheile, com base na metodologia de estudo de caso. Para a análise consideram-se dois princípios: a interliga o de processos e resultados, e a complementaridade dos estudos quantitativos e qualitativos. O trabalho em parceria traduz-se na concep o dos projectos, no envolvimento das institui es na disponibiliza o de recursos e na articula o de tarefas e em mudan as organizacionais nos projectos e nas institui es de origem dos parceiros. Esta base relacional possibilita a utiliza o e combina o de recursos que, por sua vez, produz resultados de natureza quantitativa e qualitativa em termos de promo o local do emprego e integra o social. This article studies partnership processes and respective results in three local projects, à Medida, Formart e Le Cheile, analysed on the basis of case study methodology. The analysis considers two principles: processes and results interaction, and combination of quantitative and qualitative studies. Partnership work emerges in project design, in actors’ involvement in making resources available and task co-ordination, and in organizational change in terms of projects and origin institutions. This foundation makes it possible to use and combine resources which generate quantitative and qualitative results in terms of local employment promotion and social inclusion.
Actores colectivos e os seus projectos para a saúde: o caso das associa es de doentes em Portugal  [PDF]
?ngela Marques Filipe
E? : Revista de Humanidades Médicas & Estudios Sociales de la Ciencia y la Tecnología , 2009,
Abstract: Ao longo das últimas décadas, vários actores colectivos, como movimentos sociais e outras organiza es, têm vindo a constituir-se em torno da saúde levantando algumas quest es sobre a sua governa o que demonstram ter uma especial interesse para a investiga o em sociais sobre saúde e medicina. De entre esses actores colectivos e em diversos países, destacam-se as associa es de doentes pelo contributo na (re)configura o sobre a forma como a saúde é definida, o seu conhecimento é produzido e as suas políticas s o desenhadas. Este artigo pretende discutir essas e outras quest es de relevo para a governa o da saúde a partir do olhar das associa es de doentes em Portugal. A hipótese desenvolvida no texto prop e uma análise destas associa es enquanto e em torno de três projectos – político e social; epistemológico e cognitivo; identitário e associativo – nos quais elas assumem, simultaneamente, um carácter e um papel de tipo distinto no domínio da saúde.
Page 1 /100
Display every page Item


Home
Copyright © 2008-2017 Open Access Library. All rights reserved.