oalib
Search Results: 1 - 10 of 100 matches for " "
All listed articles are free for downloading (OA Articles)
Page 1 /100
Display every page Item
Avalia o de periódicos científicos: Revista Brasileira de Educa o Especial Scientific journal evaluation: Brazilian Journal of Special Education  [cached]
Eduardo José Manzini
Revista Brasileira de Educa??o Especial , 2013,
Abstract: A Revista Brasileira de Educa o Especial foi criada em 1992 e tem sido constantemente avaliada, internamente, por pesquisadores da Associa o Brasileira de Pesquisadores em Educa o Especial, e, externamente, pela Capes e Anped, sendo que a avalia o Capes indicou um Qualis A2. O objetivo deste artigo é discutir essas avalia es para que se possa melhorar ainda mais a qualidade da revista. A avalia o proposta incidiu em parametros qualitativos, apresentados pela avalia o da Anped, e estatísticos, disponíveis pelo SciELO. O resultado dessa análise é que a Revista Brasileira de Educa o Especial apresenta parametros semelhantes, e algumas vezes superiores, às revistas qualificadas em A1. A discuss o sobre a melhoria da qualidade da revista indicou: 1) necessidade de recebimento de artigos via internet, por meio de plataforma própria; 2) designa o de editores adjuntos ou coeditores de modo a garantir o fluxo de avalia o dos manuscritos recebidos; 3) investimento na infraestrutura, como compra de computadores e softwares para melhorar a editora o da revista. The Brazilian Journal of Special Education was first published in 1992 and has been continuously evaluated internally by scholars of the Brazilian Association of Researchers in Special Education, and externally, by Capes and ANPEd. The last evaluation made by Capes indicated a Qualis A2 for the Brazilian Journal of Special Education. The aim of this article is to discuss these evaluations in order to improve the quality of the journal. The proposed evaluation focused on qualitative parameters presented by the Anped assessment, and statistical parameters available by SciELO. The result of this analysis is that the Brazilian Journal of Special Education has similar parameters to journals qualified as A1, and sometimes even higher than those. Discussion of quality improvement of the journal indicated: 1) the need to receive articles via internet through its peer review system; 2) assignment of coeditors to ensure the evaluation flow of submitted manuscripts; 3) investment in infrastructure, such as purchase of computers and software to improve editing and publishing.
Política editorial e processo de avalia o de artigos
Equipe Editorial
Iberoamericana de Engenharia Industrial , 2009,
Abstract: Política editorial e processo de avalia o de artigos
Política editorial e processo de avalia o de artigos
Equipe Editorial do IJIE
Iberoamericana de Engenharia Industrial , 2010,
Abstract: Política editorial e processo de avalia o de artigos
Política editorial e processo de avalia o de artigos
Zelita Chaves de Souza
Iberoamericana de Engenharia Industrial , 2010,
Abstract: Política editorial e processo de avalia o de artigos
Política editorial e processo de avalia o de artigos
Nelson Casarotto Filho
Iberoamericana de Engenharia Industrial , 2011,
Abstract: Política editorial e processo de avalia o de artigos
CONTRASTANDO AS PRODU ES DA REVISTA CONTABILIDADE & FINAN AS (FEA-USP) E REVISTA BASE (Unisinos)  [cached]
FLáViO DONIZETE BATiSTELLA,CARLOS ALBERTO GRESPAN BONACIM,GILBERTO DE ANDRADE MARTINS
Revista de Educa??o e Pesquisa em Contabilidade , 2008,
Abstract: A reestrutura o do sistema de avalia o de publica es da Funda o Coordena o de Aperfei oamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Sistema Qualis, produziu um forte incentivo à publica o de artigos em periódicos. Apreender o estágio da produ o em dois periódicos nacionais é o foco desta investiga o. Esses periódicos s o: Revista Contabilidade & Finan as (FEAUSP) e Revista Base (Unisinos). O período de análise engloba as publica es ocorridas em 2005 e em 2006. Os aspectos observados pela Capes em seu processo de avalia o de periódicos s o eminentemente orientados na edi o e formata o do periódico. Nesse sentido, a análise adotada nesta pesquisa possui foco na forma dos periódicos, sendo que a metodologia central é fundamentada no modelo proposto por Krzyzanowski e Ferreira (1998). Os resultados obtidos sugerem que a Revista Contabilidade & Finan as (FEA-USP) apresenta, com rela o ao quesito forma, um desempenho geral categorizado como bom, enquanto que a Revista Base (Unisinos) apresenta um desempenho mediano. Observou-se também uma maior concentra o de autores nas publica es da Revista Contabilidade & Finan as (FEA-USP) (recorrência) em rela o à Revista Base (Unisinos)
Revista Ciência em Extens o: analisando diferentes saberes  [cached]
Celso Socorro Oliveira
Revista Ciência em Extens?o , 2010,
Abstract: A Revista Ciência em Extens o publica seu quarto número, com ênfase na qualidade e apresenta-se com diversidade de temas considerando que a cada artigo mudam a geografia, o assunto, o corpo de participantes, a forma de atua o, exigindo a opini o de pessoas especializadas. Os artigos s o submetidos a um corpo de pareceristas fixo e ad hoc, devido a multidisciplinaridade da extens o. Um critério importante foi a preferência por pareceristas de institui es externas à Unesp e do autor do artigo, garantindo um bom processo de avalia o.
Revista Educa o Especial: um estudo bibliométrico da produ o ciefica no campo da Educa o Especial  [cached]
Rosemary Cristina da Silva,Maria Cristina P. I. Hayashi
Revista Educa??o Especial , 2008,
Abstract: O presente artigo apresenta os resultados de um estudo bibliométrico sobre a produ o científica no campo da Educa o Especial, por meio de uma pesquisa que teve por objetivo analisar os 147 artigos correspondentes aos 14 volumes disponíveis em formato online publicados no período de 2000-2006 na Revista Educa o Especial. Este periódico foi escolhido como unidade de análise por se tratar de um dos mais antigos da área de Educa o Especial no país. As análises bibliométricas dos artigos e das cita es permitiram construir os seguintes indicadores de produ o científica: a) quanto aos artigos publicados: evolu o dos artigos publicados; tipologia dos artigos; número de páginas dos artigos; autoria dos artigos; colabora o científica nas autorias; produtividade dos autores; transitoriedade dos autores; gênero e afilia o institucional e geográfica dos autores; b) quanto às cita es realizadas pelos autores: temáticas dos artigos; autoria das cita es; tipologia das fontes citadas; nível de atualiza o das fontes citadas; origem das fontes citadas; idiomas das fontes citadas; abrangência das fontes bibliográficas periódicas citadas; formato das fontes citadas; núcleos principal (“core”) e secundário da Educa o Especial. A análise bibliométrica da produ o científica veiculada por este periódico demonstrou sua consolida o na área de Educa o Especial. O estudo bibliométrico das cita es realizadas pelos autores permitiu verificar a interdisciplinaridade da Educa o Especial com outras áreas do conhecimento. Além disto, foi possível verificar como se configura a área de Educa o Especial neste veículo informacional, possibilitando uma melhor dissemina o das pesquisas realizadas nesta área. Palavras-chave: Produ o Científica em Educa o Especial. Indicadores Bibliométricos. Revista Educa o Especial. Avalia o.
Special Issue: “q-Series and Related Topics in Special Functions and Analytic Number Theory”—Foreword  [PDF]
Hari M. Srivastava
Axioms , 2013, DOI: 10.3390/axioms2030435
Abstract: It is indeed a fairly common practice for scientific research journals and scientific research periodicals to publish special issues as well as conference proceedings. Quite frequently, these special issues are devoted exclusively to specific topics and/or are dedicated respectfully to commemorate the celebrated works of renowned research scientists. The following Special Issue: “ q-Series and Related Topics in Special Functions and Analytic Number Theory” (see [1–8] below) is an outcome of the ongoing importance and popularity of such topics as Basic (or q-) Series and Basic (or q-) Polynomials.
Instru o aos autores da Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade Instructions to authors of the Brazilian Journal of Family and Community Medicine
Sociedade Brasileira de Medicina de Familia e Comunidade SBMFC
Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade , 2010, DOI: 10.5712/rbmfc1(4)48
Abstract: Instru o aos autores da Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC) é uma publica o trimestral da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, que tem por finalidades: sensibilizar profissionais e autoridades da área de saúde sobre a área de interesse da Medicina de Família e Comunidade; estimular e divulgar temas e pesquisas em Aten o Primária à Saúde (APS); possibilitar o intercambio entre academia, servi o e movimentos sociais organizados; promover a divulga o da abordagem interdisciplinar e servir como veículo de educa o continuada e permanente no campo da Medicina de Família e Comunidade, tendo como eixo temático a APS. Os trabalhos ser o avaliados por editores do Conselho Científico e Editorial, como também por pareceristas convidados ad-hoc. O processo de avalia o por pares preserva a identidade dos autores e suas afilia es, sendo estas informadas ao Conselho Editorial somente na fase final de avalia o. Todos os trabalhos dever o ser escritos em português, com exce o dos redigidos por autores estrangeiros n o-residentes no Brasil, que poder o fazê-lo em inglês ou espanhol. Tipos de Trabalho A revista está estruturada com as seguintes se es: Editorial Artigos Originais Artigos de Revis o Diretrizes em Medicina de Família e Comunidade Ensaios Relatos de Experiência Teses Cartas ao Editor O Editorial é de responsabilidade do editor da revista, podendo ser redigido por terceiros por solicita o dele. A se o Artigos Originais é composta por artigos resultantes de pesquisa científica, apresentando dados originais de descobertas com rela o a aspectos experimentais ou de observa o, voltados para investiga es qualitativas ou quantitativas em áreas de interesse da APS. Artigos originais s o trabalhos que desenvolvem crítica e cria o sobre a ciência, tecnologia e arte das ciências da saúde que contribuem para a evolu o do conhecimento sobre o homem, a natureza e a inser o social e cultural. O texto – contendo introdu o, material ou casuística, métodos, resultados, discuss o e conclus o – deve ter até 25 laudas. A se o Artigos de Revis o é composta por artigos nas áreas de Gerência, Clínica, Educa o em Saúde. Os artigos de revis o s o trabalhos que apresentam síntese atualizada do conhecimento disponível sobre matérias das ciências da saúde, buscando esclarecer, organizar, normalizar e simplificar abordagens dos vários problemas que afetam o conhecimento humano sobre o homem e a natureza
Page 1 /100
Display every page Item


Home
Copyright © 2008-2017 Open Access Library. All rights reserved.