oalib
Search Results: 1 - 10 of 100 matches for " "
All listed articles are free for downloading (OA Articles)
Page 1 /100
Display every page Item
Pseudomixoma peritonei: relato de caso e revis o da literatura  [PDF]
Bochi, Carla C. B.,Buhler, Rodrigo,Buhler, Jo?o Ademar
Scientia Medica , 2006,
Abstract: Objetivos: Relato de caso de uma doen a rara e progressiva cujo diagnóstico preciso é realmente difícil devido a inespecificidade dos sintomas. Descri o do caso: Paciente masculino, de 26 anos de idade, ganho de peso (4 kg em 4 meses), apresentando massa abdominal móvel. à laparotomia evidenciou-se ascite volumosa e massa tumoral mucinosa comprometendo a cavidade peritoneal. Conclus es: Pseudomixoma peritonei é uma doen a rara e pouco compreendida, caracterizada por ascite mucinosa e implantes mucinosos envolvendo a cavidade peritoneal, resultando em uma “gelatina”. O tumor primário geralmente se origina no apêndice.
Cisto simples de testículo: relato de caso e revis o da literatura  [cached]
Rezende Davi E. Lamego
Radiologia Brasileira , 2001,
Abstract: O autor relata um achado de cisto simples no testículo de um paciente adulto durante estudo ultra-sonográfico. Faz uma revis o da literatura, sugere acompanhamento e conduta conservadora.
Leiomioma de seio paranasal: relato de um caso e revis o da literatura
Fonseca Marconi T.,Araújo Paulo A. K.,Barreiros Aureliano C.
Revista Brasileira de Otorrinolaringologia , 2002,
Abstract: Leiomiomas s o tumores benignos do músculo liso e de ocorrência rara na cavidade nasal e seios paranasais. O seu diagnóstico depende de estudo histopatológico e que deve ser complementado pela imuno-histoquímica. A excis o cirúrgica do tumor tem sido o tratamento mais adequado. Na literatura existem apenas 23 casos de leiomioma relatados na regi o naso-sinusal. Um novo caso e a revis o da literatura s o apresentados.
Cisto nasolabial bilateral: relato de dois casos e revis o da literatura
Felix José A. de P.,Ferreira Paulo J. F.,Correa Rodrigo,Cantini Rodrigo
Revista Brasileira de Otorrinolaringologia , 2003,
Abstract: O cisto nasolabial é um raro cisto da linha média facial. Sua ocorrência bilateral é extremamente incomum. Poucos casos s o descritos na literatura. A manifesta o clínica representa o mais importante critério de diagnóstico. A terapia consiste em remo o cirúrgica intraoral. Neste artigo, os autores apresentam dois casos de cisto nasolabial bilateral, ambos em pacientes de meia idade do sexo feminino, e uma revis o da literatura sobre o tema.
Condrossarcoma de epiglote: relato de caso e revis o da literatura
Tagliarini José V.,Bacchi Carlos E.,Yamashita Seizo,Can?ado Cristiane G.
Revista Brasileira de Otorrinolaringologia , 2001,
Abstract: Condrossarcoma é o sarcoma mais freqüente da laringe. Sua incidência é maior na cartilagem cricóide do que nas outras cartilagens da laringe, sendo raro que ele se origine na epiglote. Relatamos no texto um caso de condrossarcoma originado na epiglote, no qual foi realizada laringectomia subtotal com crico-hioidopexia - e realizamos revis o da literatura.
Hemangioma vertebral sintomático tratado com radioterapia exclusiva: relato de caso e revis o da literatura  [cached]
Castro Douglas Guedes de,Lima Renato Pierre,Maia Maria Aparecida Conte,Novaes Paulo Eduardo Ribeiro Santos
Radiologia Brasileira , 2002,
Abstract: Neste trabalho descrevemos a apresenta o clínica e dos exames de imagem, bem como a utiliza o da radioterapia exclusiva, em um caso de hemangioma vertebral sintomático. Após três meses de seguimento, houve melhora parcial da dor. Recomendamos dose total de 40 Gy, em fra es diárias de 2 Gy. Em seguida é apresentada revis o da literatura.
Tireoidite bacteriana supurativa : relato de caso e revis o da literatura  [cached]
Pedreira Adriana Vieira,Cathalá S?nia Margarida Duarte,Tavares Heleno Cabral,Fernandes Francine Judith Freitas
Radiologia Brasileira , 2002,
Abstract: Neste trabalho é apresentado um caso de tireoidite bacteriana aguda em um crian a lúpica de nove anos de idade, em que o diagnóstico precoce foi imprescindível pela gravidade do quadro. Em seguida é apresentada uma revis o da literatura sobre o assunto.
Pitiríase rósea purpúrica: relato de caso e revis o da literatura  [cached]
Carbia Sergio Gabriel,Chain Myriam,Dei-Cas Ignacio,Hochman Adrián
Anais Brasileiros de Dermatologia , 2003,
Abstract: A pitiríase rósea purpúrica constitui doen a rara e 10 casos foram publicados na Europa e EUA. O quadro clínico cutaneo é a forma hemorrágica ou purpúrica com variável descama o marginal. Relata-se o caso de um homem de 25 anos de idade com les es na regi o escapular. A revis o da literatura enfatiza o diagnóstico diferencial das les es purpúricas. Segundo Lilacs e Medline, n o foram relatados casos na literatura latino-americana.
Meningiomas múltiplos em um lactente: relato de caso e revis o da literatura  [cached]
Oliveira Raimundo Sérgio Furtado de,Sales Filho Raimundo
Radiologia Brasileira , 2001,
Abstract: Neste trabalho é apresentado um caso de meningiomas múltiplos em um lactente de cinco meses de idade, em que o diagnóstico se torna difícil pela apresenta o da les o dominante, de localiza o selar e supra-selar, com grande área cística na regi o frontal direita, e que tem grande interesse por sua raridade. Em seguida é apresentada uma revis o da literatura sobre o assunto.
Carcinoma de células fusiformes de es fago: relato de caso e revis o da literatura  [cached]
Yanaga Ricardo Hideki,Ledesma Jorge Alberto,Althoff Carolina Souza,Soares Maria Fernanda
Radiologia Brasileira , 2003,
Abstract: Les es malignas do es fago, excluindo-se carcinomas escamocelulares e adenocarcinomas, s o bastante incomuns. Os autores relatam um caso de carcinoma de células fusiformes de es fago. é um tumor maligno raro caracterizado por volumosa massa lobulada no ter o médio do es fago, que causa relativamente pequena obstru o apesar do seu volume. Em seguida é apresentada revis o da literatura sobre o assunto.
Page 1 /100
Display every page Item


Home
Copyright © 2008-2017 Open Access Library. All rights reserved.