All Title Author
Keywords Abstract

Publish in OALib Journal
ISSN: 2333-9721
APC: Only $99

ViewsDownloads

Relative Articles

Efeito dos substratos artificiais no enraizamento e no desenvolvimento de estacas de maracujazeiro-azedo (Passiflora edulis Sims f. flavicarpa Deg)

Conserva??o de sementes de maracujá-amarelo (Passiflora edulis Sims f. flavicarpa Deg.)

Desenvolvimento de mudas de maracujazeiro (Passiflora edulis Sims f. flavicarpa Deg.) sob diferentes níveis de sombreamento = The effect of shading levels on the development of yellow passion fruit seedlings (Passiflora edulis Sims f. flavicarpa Deg.)

Biological aspects of Tetranychus marianae McGregor (Acari, Tetranychidae) reared on yellow passion fruit (Passiflora edulis Sims f. flavicarpa Deg.) leaves

Enxertia de mesa de Passiflora edulis Sims f. flavicarpa Deg. sobre Passiflora alata Curtis, em ambiente de nebuliza??o intermitente

Respostas fisiológicas em mudas de maracujazeiro amarelo (Passiflora edulis Sims. f. flavicarpa Deg.) inoculadas com fungos micorrízicos arbusculares e submetidas a estresse hídrico

Efeito dos substratos artificiais no enraizamento e no desenvolvimento de estacas de maracujazeiro-azedo (Passiflora edulis Sims f. flavicarpa Deg)

Influência do substrato na germina??o e desenvolvimento inicial de plantas de maracujazeiro amarelo (Passiflora edulis Sims f. flavicarpa Deg)

Uso da cor da casca como indicador de qualidade do maracujá amarelo (Passiflora edulis Sims. f. flavicarpa Deg.) destinado à industrializa o

More...

INFLUêNCIA DE DIVERSOS SUBSTRATOS NO DESENVOLVIMENTO DE MUDAS DE MARACUJAZEIRO AZEDO (Passiflora edulis Sims f. flavicarpa DEG)

Keywords: propaga o , aduba o

Full-Text   Cite this paper   Add to My Lib

Abstract:

Objetivando avaliar a influência de diversos substratos no desenvolvimento de mudas de maracujazeiro-azedo, conduziu-se um experimento em casa de vegeta o da Emprapa Cerrados. Utilizou-se o delineamento experimental de blocos casualizados, em esquema fatorial 2 x 4 x 3 x 2, totalizando 48 tratamentos, 18 plantas úteis por parcela e 4 repeti es. Os tratamentos constituíram-se das combina es de: dois substratos comerciais (PlantmaxR -- à base de vermiculita mais casca de Pinus sp e VermiculitaR); três fontes organicas (f.o.) (húmus, esterco de curral e NutriplantaR (produto à base de bactérias) e ausência de f.o., na propor o de 3:1 do substrato básico para a f.o.); duas formula es de adubo [OsmocoteR na fórmula 14-14-14 (produto de lenta libera o de nutrientes) e 4-14-8 (de libera o normal)], além da ausência de adubo; e Glomus etunicatum, ausência e presen a. O substrato comercial PlantmaxR foi superior à VermiculitaR em todas as características analisadas. Dentre as f.o., o NutriplantaR junto com o esterco proporcionaram o melhor desempenho. O OsmocoteR promoveu o maior desenvolvimento das mudas, seguido pelo 4-14-8. A presen a ou ausência de f.o. combinada com PlantmaxR praticamente n o influenciou nas características analisadas. N o se deve utilizar o Glomus etunicatum associado a PlantmaxR, devido ao alto teor de fósforo presente neste substrato.

Full-Text

comments powered by Disqus

Contact Us

service@oalib.com

QQ:3279437679

微信:OALib Journal